terça-feira, 14 de março de 2017

Prefeito de Apodi vai cobrar medidas para barrar crescimento da violência

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
Após o ataque criminoso contra a Prefeitura de Apodi e os diversos roubos e furtos registrados no município durante os últimos dias, o prefeito Alan Silveira anunciou que vai pedir ao Governo do Estado o aumento do efetivo policial para proporcionar maior segurança à população.

A decisão foi discutida junto com o delegado de Polícia Civil, Renato Oliveira, e o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente Júlio Batista, na tarde desta terça-feira, 14.

Apesar de estar dentro das perspectivas da cidade, segundo dados da Polícia Civil, o número de assaltos nos últimos dias tem deixado a sociedade apodiense amedrontada. Diante da situação, Alan decidiu buscar, junto ao Governo do Estado, uma forma de minimizar esses casos.

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
“Como prefeito me vejo na obrigação de buscar melhorias, mesmo que seja algo de competência do Estado. Por isso, junto com o delegado e o comandante da Polícia Militar do nosso município, vamos enviar um ofício ao Governador solicitando uma audiência para discutir a problemática da violência”, explicou o prefeito.

O ofício, que também será enviado ao secretário Estadual de Segurança, Caio César, esclarece a real situação do município de Apodi, no tocante a quantidade de policiais, e pede com urgência um reforço de policiais civis e militares.

“Apodi é uma cidade-polo com várias agências bancárias, comércio forte e turismo atrativo. Somos hoje 40 mil habitantes e, nada mais justo, que o nosso contingente policial seja adequado para o tamanho de Apodi”, concluiu Alan Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário