segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Confira na íntegra o discurso de posse de Alan Silveira

Alan Silveira toma posse em Apodi
Alan Silveira faz discurso para grande multidão presente
Imagem: Josenias Freitas
Ontem aconteceu a Cerimônia de Posse do nosso prefeito Alan Silveira. Confira na íntegra o seu discurso.
Bom dia povo de Apodi,
No dia 30 de Julho de 2016 eu, junto com uma quantidade enorme de pessoas, muitos aqui presentes agora, demos o primeiro passo na caminhada com destino a um sonho. Um sonho que começou nas rodas se conversa da minha família, que tantos serviços já prestou à cidade de Apodi. Um sonho que no começo parecia difícil, ou melhor, distante. Um sonho de me candidatar a Prefeito da cidade de Apodi e estar aqui no dia de hoje tomando posse. Tudo parecia não colaborar com o meu desejo por vezes apelidado de uma aventura. O que para mim e para muitos era um sonho, para outros era chamado de devaneio. No começo poucos acreditaram, mas foram esses poucos suficientes para me erguer e apontar o caminho da vitória. E aos poucos, mais pessoas sonharam o mesmo sonho e não éramos mais alguns e sim uma grande multidão cheia de vontades, de desejos e principalmente de esperança. Devagar, com paciência, discernimento, diálogo e empatia, o sonho foi se tornando grande, maior do que eu mesmo imaginava ser.
Um sonho para se tornar realidade precisa de ações, de prática. E aos poucos fui formando o que eu chamo hoje de uma grande corrente do bem. Fiz amizades, conheci pessoas, andei pela minha cidade que tanto amo e a cada passo, a cada visita, tive a certeza de que era exatamente isso que queria para o meu futuro. Me consumi de otimismo, de boas conversas, me consumi de histórias de vida, de vencedores, batalhadores, de pessoas de bem. Esse foi o meu combustível para chegar até aqui hoje. Mesmo que, por muitas vezes, tenha sido difícil suportar o cansaço, os ataques de pessoas e de adversários. Mas aprendi que nas batalhas da vida, precisamos ter resiliência. Precisamos saber suportar com muita sabedoria todas as adversidades e buscar, de maneira clara e sincera, enfrentar as dificuldades e superá-las.
A todo o povo de Apodi, que me permitiu e que se permitiu sonhar junto comigo, eu gostaria de deixar o meu profundo agradecimento. A vocês Apodienses eu peço agora de todos uma calorosa salva de palmas.
Gostaria de aproveitar também este momento para agradecer à minha família, que desde o começo esteve comigo neste desafio. À minha família que me deu colo nas horas que foi preciso, o meu muito obrigado, de coração.
Ao meu lado, de maneira muito importante, caminhou uma mulher de fibra. Eu gostaria de agradecer a Hortência Regalado, minha vice-prefeita, que confiou neste projeto e fui muito além de uma composição de chapa, mas uma parceira. Uma pessoa admirável, de valores ímpares e a quem eu devo profunda admiração. Ao carinho, cuidado e fraternidade que encontro no seu abraço Hortência, o meu muito obrigado.
Gostaria de agradecer ao meu partido, o PMDB e aos nossos militantes, que incansavelmente deram todo o suor nestes últimos meses. Que caminharam ao meu lado, que me deram todo o suporte necessário para conseguir chegar aqui hoje. À juventude, às mulheres, à todas as equipes de trabalho. Ao sangue, ao trabalho digno e à dedicação, muito obrigado por tanto empenho.
Por fim, e o mais importante agradecimento, à Deus, que confiou a mim a missão de ajudar o seu povo. Que foi pilar, base e sustentação de todos os passos que dei até aqui. Que esteve ao meu lado, ao lado dos meus, e que tem guiado e orientado nos momentos de maior escuridão. Pelo dom da vida, pela saúde para conseguir completar as missões que ainda tenho pela frente. Ao meu bom Deus, a quem tive oportunidade de agradecer mais cedo, em oração, o meu muito obrigado por tantas conquistas.
Todo sonho é feito de coisas muito boas e de dificuldades também. Sabemos disso. Sabemos que enfrentaremos dias difíceis daqui para frente, mas conto com a confiança de todos para que possamos, juntos, construir um futuro diferente. Não vão me faltar empenho, força, dedicação e vontade de fazer da nossa gestão, a melhor da história de Apodi.
Aos vereadores, que possamos traçar no diálogo o destino da nossa cidade. Que tenhamos discernimento para enfrentar os problemas com sensatez e coragem, sem coloca-los de lado perante desejos pessoais e particulares. Que juntos, possamos trabalhar em favor do povo, a quem devemos total e sinceras prestações de contas. Desejo a todos um mandato sereno e que represente os valores dos que nos confiaram em cada cargo, como vereadores, prefeito e vice-prefeita.
A todos os presentes, agradeço de compartilharem comigo este momento único de emoção. Quero dizer que o sonho ainda não acabou, pois ele está apenas começando a partir de hoje. Um sonho que será repleto de alegrias, vitórias, conquistas e que ficará marcado na história de cada coração Apodiense. A todos que eu dei a minha palavra, espero honrar e ser digno do cargo que me confiaram. A partir de hoje minha vida muda, sou de fato um homem público, que exerce um importante cargo na nossa cidade. Isso muda. Não mudarão os meus valores, as minhas crenças e as minhas convicções.
A partir de hoje, construiremos com vocês a nossa Apodi, Cidade de Todos. Cidade de todas as oportunidades, de toda a riqueza. Cidade das pessoas, de todas as classes sociais, de todas as comunidades. Cidade de todas as possibilidades, de todas as religiões. Cidade de todas as origens, cidade de todos e para todos.
É com muita alegria que eu celebro neste momento, a chegada do futuro.
Sejam todos bem-vindos ao meu sonho, que agora é de todos nós!
Muito obrigado Apodi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário