terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Prefeitura de Apodi retoma parceria com SENAC e oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Apodi retomou a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e irá oferecer cursos profissionalizantes gratuitos à população apodiense.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (10) após reunião entre o prefeito Alan Silveira, a vice-prefeita Hortência Regalado, a secretária de Assistência Social Gorete Silveira e representantes do SENAC.

De acordo com Gorete Silveira, a parceria irá beneficiar diretamente dezenas de apodienses que possuem interesse em adquirir uma profissão. “Vamos profissionalizar o povo do Apodi, para que eles possam se desenvolver, economicamente. Isso é bom tanto para quem faz o curso, quanto para o município”, afirmou a secretária.

Os cursos serão ofertados gratuitamente, mas ainda não possuem data prevista para começar. A prefeitura irá fazer um levantamento para identificar as necessidades e os interesses da população.

Atualmente, o SENAC possui três unidades móveis que ofertam cursos nas áreas da beleza, hotelaria, turismo, gestão e informática.

A supervisora pedagógica do SENAC, Lucélia Freitas, avalia como positiva a retomada da parceria com a Prefeitura de Apodi.

“Essa parceria é muito positiva. Quando alguém se profissionaliza, ele tende a trabalhar com aquilo e acaba gerando renda para a comunidade. Essas pessoas passam a ter uma profissão definida”, comentou.

A parceria prevê a realização de pelo menos dois cursos a cada ano em Apodi. Além da população apodiense, os cursos profissionalizantes também serão ofertados à equipe da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário