quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeito se reúne com equipe do AABB Comunidade e sinaliza para renovação do convênio

Reunião aconteceu na sede da AABB (Foto: Josemário Alves | Comunicação)
O prefeito de Apodi, Alan Silveira, e a equipe da Secretaria de Assistência Social, se reuniram com a gerência do programa AABB Comunidade de Apodi, na tarde desta quinta-feira (12), para discutir a renovação do convênio entre a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal.

O programa beneficiará cerca de 120 crianças carentes do município, com ações de inclusão social, apoio pedagógico, atividades esportivas e lúdicas.

“Nesse momento de altos índices de criminalidade, esse convênio só tem a beneficiar o nosso Apodi. Estaremos retirando essas crianças das ruas para praticar uma atividade saudável”, afirmou o prefeito.

O novo convênio que será assinado valerá para o quadriênio 2017/2020. A prefeitura irá contribuir com funcionários, alimentação e serviços de saúde para as crianças.

Segundo o presidente da AABB Apodi, Bruno Leite, o foco do programa é a inclusão social e sua importância para o município é imensurável. “Oferecer um serviço de inclusão social para que essas crianças, que estão à margem da sociedade, não entrem no mundo das drogas, não tem preço”, disse.

O secretário Adjunto de Assistência Social, Igor Bandeira, destacou que o município tem todo interesse em assinar o convênio devido ao excelente trabalho que vem sendo prestado à sociedade há mais de 17 anos.

“Eu já conhecia um pouco do projeto, mas esse apoio pedagógico que é oferecido pelo programa realmente é fantástico. O Banco do Brasil já sinalizou e o município tem todo interesse em assinar”, afirmou.

O AABB Comunidade é desenvolvido três vezes por semana no período da manhã. São 120 vagas para jovens e crianças de 6 a 18 anos, da rede pública de ensino. As matrículas são realizadas pelos pais na sede da AABB em Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário