quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeito e Secretário de Saúde abrem diálogo com GASPEC

O prefeito Alan Silveira e o secretário de saúde Sabino Neto participaram de uma reunião na noite desta terça, 24, com o grupo de Assistência às Pessoas com Câncer (GASPEC). O objetivo do encontro foi discutir assuntos relacionados ao funcionamento da entidade e solicitar uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Saúde e GASPEC.


A presidente do grupo, Ideuza Gurgel, solicitou ao secretário prioridade no atendimento aos portadores de câncer, visto que essas pessoas merecem atenção e maior eficiência no que diz respeito a marcação de exames, consultas e outros serviços.
O Secretário se sensibilizou: “o trabalho do Gaspec é muito importante e nos ajuda a atender essas pessoas, e dar a assistência necessária. Vamos trabalhar com planejamento e agilidade”, comentou.

O prefeito Alan, que é membro e voluntário há 6 anos do grupo, se prontificou a ajudar no que for possível. “Faço parte dessa família, sei das necessidades dos portadores e estou pronto para fechar a parceria. O que tiver dentro do nosso orçamento e no nosso planejamento iremos fazer”, explicou.

Alan sugeriu que seja feito um trabalho de humanização com os profissionais da saúde para que o trabalho de assistência seja mais eficiente, tendo em vista que, os portadores de câncer não podem esperar muito tempo numa fila para realização de exames, consultas e cirurgias, por exemplo.

O Prefeito já estuda a possibilidade de fazer um convênio com municípios mais próximos como Mossoró, para realizar o procedimento dos tratamentos, amenizando assim, o sofrimento dos pacientes que se deslocam até Natal.

“Podem ter certeza que a prefeitura de Apodi está de portas abertas para o GASPEC. O que depender da gente será feito”, concluiu Alan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário