quarta-feira, 10 de maio de 2017

Alan Silveira sanciona lei que cria distrito do Córrego em Apodi

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
O prefeito de Apodi, Alan Silveira, sancionou a o projeto de lei municipal 009/2017, que cria o Distrito do Córrego, na zona rural de Apodi. A assinatura do documento aconteceu na noite desta terça-feira (09), após realização de novena na capela de São Pedro, na própria localidade.

“Memorizem esta data, por que a partir de hoje vocês iniciam uma nova etapa, um novo desafio. Com essa organização que vocês têm, não tenho dúvidas que vocês vão longe”, destacou Alan durante o evento.

A lei que transformou a comunidade do Córrego em distrito foi de autoria da vereadora Soneth Ferreira (PP). A posição de distrito era um sonho antigo da comunidade.

Distante cerca de 10 quilômetros da zona urbana do município, o Córrego possui cerca de mil habitantes e centraliza diversas comunidades pequenas da região da Areia.

Suas potencialidades são focadas na agricultura familiar e agroindustrialização da produção familiar. É uma região que tem a economia baseada na produção de frutas, mel de abelha, castanha de caju e artesanato.

A transformação em Distrito dá maior visibilidade para a comunidade e demais sítios da região da Areia, proporcionando o desenvolvimento através da administração de um líder ou subprefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário