quarta-feira, 3 de maio de 2017

Prefeitura firma parceria com Igreja para resgatar tradições juninas em Apodi

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
O município de Apodi deverá ser palco de um grande evento cultural no próximo mês. É que a Igreja Católica, que tem a frente o padre Chagas Costa, está planejando trazer de volta a tradicional Festa de São João, que a muito tempo foi esquecida na cidade.

O objetivo do evento é resgatar a tradição das primeiras festas juninas da cidade, com shows musicais, concurso de quadrilhas, novenas, fogueira estilizada e diversas outras atrações. 

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
Para tratar sobre o assunto e buscar uma parceria na realização, integrantes da igreja se reuniram com o prefeito Alan Silveira e sua equipe, na tarde desta quarta-feira (03), onde expuseram todo o projeto.

De acordo com o padre Chagas, a Festa de São João será realizada em onze dias com acesso totalmente gratuito a todos. “Queremos trazer de volta as tradições de dançar quadrilha, de comer milho cozido, de se divertir com a família”, destacou.

Para o prefeito, a ideia é totalmente viável e os organizadores podem contar com o apoio do município. “Temos todo o prazer de estimular a cultura, pois sabemos o quanto ela é essencial para um povo. Estamos abertos às parcerias e, sendo para uma causa tão nobre quanto reavivar a nossa cultura, podem contar conosco”, declarou Alan Silveira.

Além da Prefeitura de Apodi, a Igreja também busca parcerias com outras instituições da cidade, como sindicatos, lojistas, entre outros. A Festa de São João será realizada na praça Dom José Freire, no Centro, onde será montado um corredor cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário