sexta-feira, 12 de maio de 2017

Secretaria de Saúde realiza dia D de vacinação contra gripe neste sábado (13)

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (13) o dia D da campanha de vacinação contra a gripe em Apodi. Pelo menos seis pontos de vacinação estarão à disposição em diversos locais da cidade, segundo a coordenadora da Atenção Básica, Liegia Morais.

Os postos funcionarão das 8h às 17h, sem pausa para almoço. A meta do município é vacinar 90% da população alvo, prevenindo assim as complicações da gripe nos grupos mais vulneráveis.

Os alvos da campanha são idosos, crianças menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, professores, indígenas e portadores de doenças crônicas.

Conforme Liegia Morais, pelo menos 41% da população já foi imunizada desde o início da campanha, em 17 de abril. “Estamos trabalhando para vacinar o máximo de pessoas dentro do público-alvo. Acreditamos que o até o fim da campanha, conseguiremos atingir a nossa meta”, destacou.

Quem não se vacinar neste dia D, terá até o dia 26 de maio para procurar o Centro de Saúde e tomar a vacina. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS): influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B.

Confira os postos de vacinação deste sábado (13):

- UBS do CAIC
- UBS do São Sebastião
- Escola Estadual Prof. Gerson Lopes
- Centro de Saúde (CESP)
- Centro do Idoso Flor da Idade
- Posto de saúde do Conjunto IPE (até às 12h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário