segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Estratégia da segurança em Apodi reduziu número de ocorrências durante carnaval, afirma escrivã

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
Apesar dos disparos de arma de fogo ocorridos no sábado passado (25) em Apodi, o número de ocorrências que chegaram na Delegacia de Polícia Civil do município reduziu bastante, quando comparado com o ano passado. A informação é da escrivã Priscila, que está de plantão.

De acordo com Priscila, neste ano foram registrados até agora oito flagrantes e realizados 17 boletins de ocorrências. Dos flagrantes, dois são de embriaguez ao volante, uma violência doméstica, apreensão de entorpecentes, entre outros.

Para chegar à conclusão de que neste ano o carnaval está mais tranquilo, a escrivã comparou com dados do carnaval do ano passado.
 
(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
“Só para ter uma ideia, neste ano foram apenas dois flagrantes por embriaguez ao volante. No ano passado foram 14. O número de ocorrências desse ano está bem menor do que no ano passado”, explicou.

Para o subtenente PM Azevedo Carneiro, que está à frente da segurança do carnaval nesta segunda-feira (27), o motivo dessa redução na criminalidade é o aparato policial e a estratégia de segurança desenvolvida pela Polícia Militar em conjunto com os seguranças particulares.

“Nós temos além do efetivo daqui de Apodi, policiais de Natal e reforços de Mossoró. A gente está trabalhando a pé e em viaturas, sempre em parceria com os seguranças privados. Hoje, vamos fazer o máximo para que a festa seja tranquila para todos”, destacou o subtenente.

Nos três dias de carnaval em Apodi, foram retirados de circulação duas armas de fogo e duas pessoas foram presas. Esses indivíduos seguem detidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi.
 
(Foto: Josemário Alves | Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário