sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Prefeitura concede reajuste salarial e implantação do piso aos agentes de saúde e endemias de Apodi

(Foto: Anna Oliveira | Comunicação)
O prefeito Alan Silveira (PMDB) autorizou o reajuste salarial e a implantação do piso dos agentes comunitários de saúde e de endemias do município de Apodi. O anúncio foi feito durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (10) com a categoria, no auditório do salão paroquial.

O reajuste era uma reivindicação antiga e representa a valorização do trabalho dos servidores municipais. A implantação do piso seguirá para a Câmara Municipal, onde será apreciada pelos vereadores e votada em plenário.

“Essa reunião foi prioridade da gente. Nós, hoje, podemos dizer que temos algo para levar para a população como agente de saúde. O que a gente estava reivindicando nas greves passadas, era apenas um direito nosso”, afirmou Maria do Socorro, agente de saúde há 17 anos.

De acordo com o prefeito, os agentes de saúde e endemias tem grande importância para o município, uma vez que lidam diretamente com a população. Portanto, o reajuste era mais do que necessário.

(Foto: Anna Oliveira | Comunicação)
“Vocês são o primeiro contato com a população, andam casa a casa e conhecem a problemática da saúde. Nada mais justo do que o município incentivar a classe para que façam um trabalho motivada”, destacou Alan Silveira.

Ainda durante a reunião, o secretário de Saúde Sabino Neto, ressaltou a importância da união e do diálogo e afirmou que estava pronto para fazer o que é certo.

“Tudo que estiver dentro da lei, que a gente puder fazer, a gente vai fazer”, acrescentou Sabino.

Em média, o reajuste é de cerca de 27% sobre o salário-base dos agentes, podendo variar de acordo com o nível de cada um. Ao todo, são 79 agentes de saúde e 21 de endemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário