terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Município quer fechar parceria com Agrícola Famosa para fortalecer agricultura familiar

(Foto: Anna Oliveira | Comunicação)
Membros das Secretarias de Agricultura, Urbanismo e Assistência Social se reuniram na manhã desta terça-feira (14), com representantes da empresa Agrícola Famosa. O objetivo da reunião foi firmar uma parceria para integrar a empresa em ações sociais do município e fortalecer a agricultura familiar.

Durante a conversa, a empresa se dispôs a doar tambores para coletoras de lixo e fechar parceria com cooperativas do município para comprar produtos da agricultura familiar, que não são produzidos na Agrícola, e fornecer aos funcionários da empresa.

A agrícola possui atualmente mais de 1.300 funcionários em Apodi. Em todo o Estado são quase nove mil funcionários em suas fazendas.

A parceria com as cooperativas visa a comercialização de produtos para alimentação desses trabalhadores, como carnes, hortaliças, arroz, feijão e outros, caracterizando como uma espécie de mercado alimentício. Estão sendo articulados também alguns projetos para grupo de mulheres na ação social, como corte costura, por exemplo, no qual elas fornecerão fardamentos para os trabalhadores.

Foi marcada uma nova reunião para próxima terça-feira (21), na sede da Agrícola Famosa, em Mossoró, com representantes das cooperativas, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Assistência Social, onde tratarão sobre a parceria e avanços na ideia do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário