sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeito de Apodi, secretário de Turismo e presidente da FALS discutem limpeza do Lajedo de Soledade

(Foto: Anna Oliveira | Comunicação)
O prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), se reuniu na manhã desta sexta-feira (03), com o secretário de turismo, Gilney de Morais, e presidente da Fundação Amigos do Lajedo de Soledade (FALS), Cláudio Sena, para discutir o trabalho de limpeza pública das áreas preservadas.

O presidente da FALS solicitou ao prefeito que fosse feito, de imediato, essa limpeza, afim de garantir um ambiente mais agradável aos turistas.

“Queremos manter o sítio apresentável. A questão do visual do ambiente é de suma importância aos olhos do turista. Hoje, o ponto mais negativo do local é a sujeira encontrada na periferia das áreas preservadas”, explicou Cláudio.

Alan se comprometeu ir na próxima semana até a comunidade, junto ao secretário de urbanismo Wellington Carlos, para que seja feito o trabalho de limpeza em todo o distrito.

“Criamos um programa Cidade Limpa, e as comunidades, como Soledade, estão inclusas. Precisamos que a população colabore com esse trabalho jogando o lixo fora apenas em dia de coleta. Dessa forma podemos manter a comunidade limpa para benefício dos moradores e dos turistas”, comentou Alan.

O prefeito propôs uma parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Turismo para que seja realizado um trabalho pedagógico de conscientização ambiental e que também as escolas públicas proporcionem aos estudantes a visitação ao sítio arqueológico.

“O Lajedo de Soledade é um patrimônio do munícipio, o maior atrativo turístico da cidade conhecido mundialmente. Tem a nossa total atenção em atender as solicitações da FALS. O nosso objetivo é incentivar o turismo local”, concluiu Alan.

Também participaram da reunião, os vereadores Júnior Souza, Ângelo Suassuna, Evangelista Menezes e Costinha Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário