quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Sistemas da Caixa indisponíveis há um mês prejudicam beneficiários do Bolsa Família em Apodi

(Foto: Assessoria de Comunicação)
Os apodienses beneficiários do Programa Bolsa Família que procuraram a secretaria responsável nos últimos 30 dias, para realizar atualização de cadastros ou desbloqueios, tiveram que voltar para suas casas sem resolver os seus problemas.

O motivo é que os dois sistemas usados para realizar esses tipos de procedimentos estão indisponíveis desde o último dia 26 de janeiro.

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
“Isso tem gerado um grande problema para as famílias que precisam do benefício, mas que foram bloqueadas no final do ano passado. Nós já entramos em contato com a coordenação da filial do programa em Recife, que é responsável pelos sistemas, e ela nos repassou que realmente houve essa instabilidade”, informou Keique Rosalina, coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em Apodi, acrescentando que está em contato direto com a coordenação estadual do programa buscando resolver o problema.

A previsão é que os sistemas voltem a operar a partir da próxima semana.

Além de atualizar e desbloquear cadastros, os sistemas SIGPBF e CADUN também são utilizados para realizar novos cadastros. Tanto o SIGPBF, quanto o CADUN, funcionam junto ao site da Caixa Econômica Federal.

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